Extrato do INSS para declaração do IR está disponível na internet


Os beneficiários da Previdência Social já podem consultar o Demonstrativo de Imposto de Renda de Pessoa Física, ano base 2014. O extrato já está disponível na página da Previdência Social (www.previdencia.gov.br).

Segundo o Ministério da Previdência Social, para consultar o extrato é preciso acessar a Agência Eletrônica, informar o ano base, no caso, 2014, o número do benefício, a data de nascimento, o nome do beneficiário e o CPF. Não é necessário o uso de senha.

O extrato também poderá ser retirado nas Agências de Previdência Social. As instituições pagadoras de benefícios enviaram 6,2 milhões de extratos para as residências dos segurados, que são obrigados a fazer a declaração de Imposto de Renda junto à Receita Federal, informou a Previdência Social.

O documento também está disponível nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores para os segurados que deverão prestar a declaração à Receita.


CNPJ

Os beneficiários do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) que tiverem que fazer a Declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física devem utilizar um novo o CNPJ. Agora, o número é o 16.727.230.0001-97, conforme consta no demonstrativo disponibilizado pela Previdência.

O número é diferente do utilizado no ano passado. A mudança se deve ao fato de que, em atendimento à determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), foi criada a Unidade Gestora do Fundo do Regime Geral (FRGPS), que passou a ser responsável pelo pagamento dos benefícios previdenciários no lugar do próprio Instituto.



Fonte: http://www.previdenciatotal.com.br/
Mais Artigos...